Uma das configurações mais importantes. Tenha atenção.

O cuidado ao cadastrar etapas é fundamental para o alto desempenho das pessoas no Plug CRM. Defina o processo da suas vendas. Quais estágios elas passam até que o negócio seja fechado?

ci-Configuracoes-etapas

Dica para preencher etapas: Menos é mais

Busque a objetividade. Evite criar muitas etapas. Quanto menos etapas, menos trabalho e mais resultado. Lembre-se: queremos um sistema fácil. Um Criador de Relacionamentos Melhores não pode ter burocracias. Então, ao criar as etapas, coloque apenas os estágios essenciais.

et-Poucas-etapas

Em que vai me ajudar?

Além de mostrar o seu funil de vendas, melhora e organiza o processo. Contudo, a parte mais importante de preencher as etapas corretamente, é que irá facilitar seu trabalho. Eles se transformarão em filtros para potencializar o tempo para vender mais.

et-Filtros

Criar/Editar

O Plug já dá opções pré definidas, muito utilizadas na maior parte das empresas. Contudo, pode não ser o ideal para seu negócio (seja a nomenclatura ou a ordem). Antes de criar uma nova etapa, clique na que você deseja mudar e edite o nome e a ordem.

et-Editar-nome

Etapas padrão:

  • Qualificar: São as negociações importadas ou recém inseridas, que não possuem nenhum contato. Devem passar pelo primeiro contato, chamado de qualificação.
  • Contato Feito: São as negociações que já tiveram um primeiro contato com o cliente/decisor.
  • Proposta Enviada: São as negociações em que já foram enviadas propostas.
  • Contrato Enviado: São propostas em que já foram enviados contratos.

Você NÃO PRECISA cadatrar as etapas “Ganho” e “Perdido”. Elas já estarão no sistema.

Entenda mais sobre as Visões de trabalho.