Sabe qual a melhor forma de esquecer sua planilha? Importando-a para o Plug

Com o Plug você pode importar quantas negociações quiser. Você não tem limites para Criar Relacionamentos Melhores com o máximo de cliente ao mesmo tempo.

ci-Configuracoes-importar

Ótimo para prospecção ativa / marketing de massa

Quando os processos acontecem com facilidade e organização, os resultados você vê no final do mês. Por isso, você pode importar uma planilha enorme para trabalhar seu telemarketing ou um serviço de prospecção ativa agressiva.

Importar negócios

Clique em Configurações > Importar negócios. Escolha o arquivo que deseja importar. O Plug aceita documentos em CSV, XLS, XLSX e ODS.

Mapeamento de informações

Ignorar cabeçalho

Você não vai querer importar um cabeçalho para ser sua negociação, certo? Então clique na caixa no alto da página.

im-cabecalho

Escolha um responsável padrão

Você poderá mapear quem será responsável pelo quê. Mas é importante é colocar uma pessoa como responsável padrão, assim, todas (ou as que não tiverem responsável), cairão para ele.

im-Resp-padrao

Mapear colunas

Passo 1 – Procure deixar sua planilha Organizada, de forma que os campos sejam bem definidos. Uma coluna para o nome da negociação, outra para o nome da empresa, outra para o e-mail, etc.

im-Colunas

Passo 2 – Se possível, crie uma coluna com o nome da Negociação. O que é negociação? É o que vai identificar aquela oportunidade de negócio com determinada empresa. Assim, você pode importar negociações diferentes para a mesma empresa.

Se não existir esse campo, o nome da empresa será duplicado: um para o campo organização e outro para negociação.

Passo 3 – Verifique se você precisa criar campos personalizados. Caso sua planilha exija o preenchimento de algum campo que esteja inexistente (por exemplo, endereço) você precisa criar um campo personalizado.

Basta acessar Configurações > Opções avançadas > Campos personalizados e definir qual informação será inserida, bem como se será da Organização (da empresa) ou da oportunidade.

Passo 4 – Identifique o que cada coluna significa e inclua em algum dos campos do Plug CRM. Depois é só importar. Em poucos minutos será feito uma importação em massa.

Mapeie o significado de cada coluna. Veja alguns exemplos.

Esta coluna significa o nome da Organização, da empresa do cliente.

im-Mapear-org

Esta coluna significa o nome do Contato dentro da Organização.

im-Mapear-nome

Agora, criamos uma coluna que será a “Negociação” dessa organização. No caso, colocamos o nome do produto que está sendo negociado.

im-Mapear-neg

Para terminar o exemplo, mapeie a coluna de e-mail.

im-Mapear-email

Faça isso com toda sua planilha. Assim, cada linha já será reconhecida pelo sistema da forma mais correta e organizada para você Criar Relacionamentos Melhores e vender mais.

Importei. E agora?

Depois de uma importação em massa, os contatos aparecerão marcados em VERDE.

im-verdes

  • Por que está marcado em verde?

Isso significa que esse cliente ainda não teve nenhuma interação registrada no Plug CRM. Ou seja, está em destaque para que você e sua equipe saibam quem precisa de atenção.

  • Importei muitos contatos e minha página está toda em verde. Qual a melhor maneira de colocá-los em dia?

Você precisa fazer uma organização inicial mínima. Nossa sugestão é: Envie um template de email e agende tarefas. Assim, eles deixam de ficar marcados em verde e já aparecem com tarefas agendadas para negociação.

im-Velocidade-e-organizacao

Utilize os templates para dar velocidade e entrar em contato rapidamente com seus clientes. Agende tarefas para melhorar sua organização.