Um dos grandes benefícios de se usar um Criador de Relacionamentos Melhores está na facilidade de mensuração de números e dados comerciais, para buscar o melhor desempenho das suas vendas. Veja algumas formas de mensurar seus resultados:

Antes de tudo, leia essas duas matérias: “Palavras de empresário – a importância das metas” e “Dicas para planejar sua estratégia de vendas”

Análise em tempo real

O Plug CRM oferece as informações comerciais em tempo real. De acordo com a movimentação dos seus clientes, você passa a ter dados do que está acontecendo, sem precisar de reunião, encontro ou explicações. Por isso sua equipe precisa utilizar o máximo possível da ferramenta.

Análise dos negócios e tarefas

Acompanhe o andamento das negociações filtrando pelas etapas. Assim você enxerga quantas negociações em aberto você tem em cada etapa.

Verifique o andamento das tarefas, não deixando que elas fiquem atrasadas.

Previsão de fechamento

Você pode colocar, na negociação, uma data prevista para fechamento do negócio. E, para completar, pode focar nas negociações que tem data prevista para fechar nesta semana, por exemplo.

Três relatórios FUNDAMENTAIS

Aproveite o máximo dos relatórios gerenciais e estratégicos do Plug CRM. Eles vão te auxiliar na identificação do que está acontecendo com sua força comercial, além de ser fundamental para que você mensure todos os gráficos e números do negócio. Separamos três relatórios fundamentais para isso:

  • Painel: Você enxerga em forma de gráficos os detalhes das negociações, tarefas, motivos de perda e funil de vendas.
  • Dashboard:Enquanto no painel você possui gráficos, no dashboard você tem números detalhados de todas as ações realizadas.
  • Pipeline: São os detalhes do seu funil de vendas, em que você pode observar a evolução dos seus negócios, além de calcular incentivos e verificar previsões de faturamento.