Existem várias formas do Plug CRM melhorar as vendas da sua empresa. São tantas, que vamos listar, pelo menos, 10 modos de aumentar seu desempenho:

1 – Foco no desempenho: melhora em 29% suas vendas

O Plug CRM tem foco no desempenho das atividade de vendas. Ele ajuda vendedores, equipes e gerentes a entender melhor suas oportunidades para ter uma melhor taxa de conversão, batendo as metas com mais frequência. Para isso inventamos um software simples de mexer, objetivo, rápido e organizado, para otimizar as vendas.

Fizemos uma pesquisa em 2014 com um universo de 50 clientes. O percentual da melhora nas vendas chegou a 29%. Veja os top indicadores significativos para líderes de vendas.

2 – Organização do vendedor: trabalhe melhor com 34% mais volume de oportunidades

Se seus vendedores utilizam planilhas e blocos de anotação, eles podem estar perdendo inúmeras oportunidades de vendas. Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Harvard, as empresas perdem 50% dos seus clientes em 5 anos, pela simples desorganização da sua equipe de vendas. O Plug facilita a vida do vendedor, centralizando, num só lugar, os clientes, contatos, anotações, e-mails, valores das propostas, tarefas concluídas, tarefas agendadas, estágio da proposta, etc.

Fizemos uma pesquisa em 2014 com um universo de 100 vendedores e percebemos que, com o Plug, eles conseguiram trabalhar com um volume 34% maior de oportunidades de vendas, mantendo o mesmo esforço diário. Isso significa mais comissão de vendas para os profissionais e economia de escala para a empresa (afinal, com o Plug, você vende mais, com menos pessoas).

3 – Melhoria na gestão comercial

Em geral, os gerentes comerciais, no Brasil, não passam de um “negociador de descontos”. Isso acontece porque ele não possui ferramentas de acompanhamento da equipe, afinal, os vendedores ficam presos numa planilha ou nos blocos de anotação.

O gerente deve acompanhar, fazer melhorias, identificar as melhores qualidades e os principais erros dos vendedores, verificar o funil de vendas, não deixar os vendedores “esquecidos” dos clientes, etc. Por isso, o Plug é uma ferramenta gerenciais muito importante: ele te dá números, dados, gráficos, insights e estratégias para ter uma gestão comercial completa.

Crie Relacionamentos Melhores com sua equipe.

4 – Acompanhamento dos clientes

Com o Plug você nunca mais vai perder cliente por esquecer alguma coisa. Agora você vai ter um acompanhamento perfeito, afinal, você agenda tarefas de ligação, e-mail, reunião, visitas, etc. Tudo isso, para que você cobre as propostas, mantenha relacionamento, entre em contato com os decisores, faça um acompanhamento frequente, etc.

Crie Relacionamentos Melhores com seus clientes.

5 – Automatização do processo

Já dissemos outras vezes: uma empresa não é competitiva se estiver numa planilha ou num bloco de anotação. Além da vulnerabilidade das informações, você perde muito tempo e muitas vendas. Veja por quê:

  • Reuniões sempre mais demoradas, afinal, cada um trabalha de um jeito diferente, sem padrão, dificultando o controle;
  • Dificuldade de encontrar as informações e atualizar as negociações. Você nunca sabe onde estão os dados importantes. Tampouco as atualizações.
  • Falta de processo: cada pessoa tem um processo diferente. Isso é muito prejudicial para o negócio.
  • Perda de tempo. E isso, hoje em dia, dá muito prejuízo.

O Plug resolve todos esses problemas. Automatizando sua força de vendas com o Plug CRM você ganha agilidade, informação, gráficos e relatórios, além de abastecer sua base de clientes com informações para ter negociações mais eficazes. Os fluxos das negociações andam com mais facilidade e com menos trabalho, para que você ganhe mais vendas.

6 – Otimize seu tempo em até 42%

Você produz muito mais, com menos esforço. E o melhor, para o maior número de clientes. São 6 ferramentas em uma só, para melhorar seu desempenho, de forma que sua equipe consiga negociar com mais pessoas. O Plug CRM vai substituir a agenda, as planilhas, o e-mail, o bloco de anotações, os gráficos complexos e os servidores de arquivos.

Tudo isso, de forma otimizada, para economizar tempo e ganhar dinheiro. Veja como utilizar o CRM para acelerar seus negócios

7 – Dê atenção para o que é importante

Diferentemente das planilhas e agendas, no Plug você consegue focar sua atenção para as negociações e tarefas mais importantes.

Veja os exemplos:

  • Se você usa planilha e tem um grande cliente, com enorme potencial de fechar negócio, ele pode estar na linha 50 da sua planilha. Ou seja, você pode não dar a atenção devida à ele.

  • Se você usa um bloco de anotações ou uma agenda e tem um grande cliente, com enorme potencial de fechar negócios, ele pode estar em alguma página esquecida. Ou seja, você pode não dar a atenção devida à ele.

  • No Plug você traça sua estratégia de qualificação de clientes com melhor potencial. Além de evoluir as etapas, você qualifica através das estrelas (na página de negociação), coloca data prevista para fechamento e tem dezenas de combinações de filtros para ter a venda mais assertiva. Na página de Negócios você consegue traçar sua estratégia para dar atenção apenas às negociações que têm mais chance de fechar vendas.

8 – Nunca mais esqueça de um cliente. Nunca mais esqueça de uma tarefa

O grande problema das empresas brasileiras está no fato dos vendedores serem desorganizados. Uma pesquisa da Universidade de Harvard constatou que as empresas perdem 50% dos seus clientes, simplesmente por perderem o contato e/ou esquecerem de fazer o acompanhamento.

Com o Plug, isso jamais acontecerá.

9 – Trace o perfil dos seus clientes

Cada pessoa merece uma argumentação, uma negociação e um relacionamento diferenciado, afinal, você trabalha com pessoas diferentes, de ramos, atividades, vivências e culturas diferenciadas. E por mais que as relações corporativas sejam muito formais e semelhantes, você precisa traçar estratégias para conversar com clientes, de formas que o atendimento seja personalizado.

10 – 6 em 1: O Plug CRM é a ferramenta do Comercial e Marketing

Jogador de futebol pode jogar sem chuteira? Claro. Ele vai continuar chutando e tocando. Mas o desempenho do atleta vai ser abaixo da média. O profissional do financeiro pode fazer as contas da sua empresa num papel? Claro, basta somar, subtrair e dividir, mas a chance dele errar ou cometer falhas é alto.

No caso dos vendedores isso também acontece. Ele pode utilizar outras plataformas para guiar sua rotina diária. Mas, ABSOLUTAMENTE, seu desempenho será muito menor que em relação a um vendedor que utiliza o CRM. O Criador de Relacionamentos Melhores é a ferramenta de uso diário do vendedor pois, nela, você tem 6 ferramentas em uma só, de forma automatizada: é a união da planilha, agenda, bloco de anotações, Post it, e-mail e uma central de notificações. Tudo isso, gerando relatórios, insights e dados estratégicos.

Para completar, veja os 7 motivos pelos quais você PRECISA de um CRM.