Atualmente, ter um bom produto, oferecido por um bom preço e com bom atendimento, é o mínimo esperado pela mercado. Além disso, os clientes tem acesso à informação para buscar o maior número de concorrentes possível, para tentar encontrar um bom negócio. Neste cenário, você precisa fazer RELACIONAMENTO (que vale muito mais que um bom atendimento e pode aumentar o valor percebido sobre a qualidade e o preço do que você oferece).

Os tradicionais Customers Relationship Managements são focados no atendimento. Já o Plug, o primeiro Criador de Relacionamentos Melhores do mercado, tem foco no relacionamento e em todos os pontos chave para você ter uma melhor negociação comercial, para conseguir vender para um número maior de pessoas.

Veja como ter um relacionamento melhor com seus clientes:

Organização

Organize suas negociações e oportunidades de negócio. Isso é fundamental para você otimizar suas negociações para ter uma conversa direta com quem realmente precisa.

Saia imediatamente das planilhas e dos blocos de anotação. O Criador de Relacionamentos Melhores é a ferramenta mais importante para seu negócio, pois, além de organizar as negociações, organiza tarefas, oportunidades, histórico, evolução de etapas, etc.

Velocidade

Seu cliente pode, em poucos minutos, fazer uma pesquisa completa em todos seus concorrentes. Sai na frente quem é mais rápido no primeiro atendimento e no acompanhamento constante. Por isso, utilize os modelos de e-mail do Plug CRM e sempre cumpra as tarefas agendadas.

Conhecimento

Relacionamento = Conhecimento Cada negociação pode ter um rumo diferente pois cada cliente é de um jeito. Construa uma argumentação com base nas informações existentes no Criador de Relacionamentos Melhores: a fonte do cliente, se ele veio de campanha, se pertence a algum determinado segmento, etc.

Além disso, você pode colher informações táticas, por exemplo: o que foi conversado por e-mail? Quais anotações foram feitas? Quais tarefas foram criadas e concluídas? O histórico presente no Plug CRM será sua grande fonte de informações.

Tenha uma estratégia para cada perfil

Tente personalizar sua argumentação de acordo com as características identificadas no seu processo de qualificação e conhecimento do seu cliente. Dessa forma, ele terá mais empatia pelo seu trabalho.

Controle

Saiba tudo que está acontecendo sobre sua negociação. Não há nada pior que “vendedor perdido”, que não sabe o que está negociando, quanto, quando foi a última conversa, o que foi dito, etc.

Acompanhamento

Como criar relacionamentos melhores sem acompanhamento. Se você esquece do seu cliente, ou ele já fechou com o concorrente, ou ele não possui vínculo nenhum com você, ou seja, está sem chances de ter uma boa negociação.

O acompanhamento pode “parecer” chato. Mas, na realidade, é uma busca de interesses em comum. Com as tarefas do Plug CRM, você entra em contato com seu cliente de acordo com as oportunidades de fechamento que você mesmo cria. Só que, diferentemente dos modelos de trabalho atuais, você NUNCA MAIS vai esquecer de ligar ou enviar e-mail para seus clientes.

Confira as 7 habilidades que profissionais de vendas precisam dominar e descubra as 4 coisas sobre relacionamento em negócios que você não sabia.