Manter o processo manual é PÉSSIMO para seu negócio. E sabe por que as empresas continuam utilizando blocos de anotação e planilhas? Por dois motivos principais:

1 – Porque existe resistência em inovar;

2 – Porque eles não conhecem o Plug e não enxergam seus benefícios.

=D

Veja os motivos para NÃO USAR PLANILHAS E BLOCOS DE ANOTAÇÃO

Perda de tempo

Sabemos que é mais prático anotar numa agenda que num software. Contudo, o tempo que você perde tentando recuperar informações esquecidas, tentando repassar informações para clientes e gerentes, buscando otimizar o processo ou fazendo mais e mais anotações.

Quando você coloca isso na balança, percebe que atualmente você perde MUITO tempo, mas não sabe.

Perda de informações

Uma pesquisa da Universidade de Harvard mostrou que as empresas perdem 50% dos seus clientes em até 5 anos, simplesmente porque os dados básicos de contato ficam perdidos.

No Criador de Relacionamentos Melhores, isso torna-se impossível.

Acompanhamento falho. Muito falho.

O acompanhamento de clientes através da planilhas e blocos de anotação é muito ruim. Chega a ser incomparável se colocado em relação a um CRM.

Nesses métodos tradicionais, além de não gerar informação e histórico sobre a negociação, você perde oportunidades e, muitas vezes, fica perdido no relacionamento e acompanhamento dos clientes.

Falta de estratégia

Esse motivo é fácil: sem automatizar é impossível extrair dados estratégicos, relatórios e informações assertivas.

Burocratização da rotina

No primeiro momento, usar o CRM parece ser um trabalho à mais para o vendedor, certo? Contudo, você vai perceber que, com o tempo, ele passa a ser uma atividade tão natural quanto enviar e-mails. Já no uso dos blocos e planilhas, é justamente o contrário: você acha que não está burocratizando, mas percebe que isso passa a ser falho toda vez que precisa montar um relatório, um detalhe do que foi conversado com o cliente, um resumo das atividades realizadas, etc.

O Plug CRM possui 6 ferramentas em 1

Pra quê usar: 1 – Planilha 2 – Bloco de anotações 3 – Agenda 4 – E-mail 5 – Post it 6 – Um relatório gerencial

Se você pode ter tudo isso no mesmo lugar. O Plug CRM tem tudo isso integrado, no mesmo lugar, compartilhando dados e gerando informação estratégica.

Dificuldade de gestão

Este motivo também é fácil. O gestor não vai ter um acompanhamento em tempo real e, para completar, passa a confiar apenas no que o vendedor diz. Mas o papel do gerente deve ir além. O profissional deve amparar, coordenar, aconselhar e definir táticas para melhorar o faturamento. Isso, ele só consegue com monitoramento em tempo real, visualizando todas as etapas e informações importantes da oportunidade de venda.

Falta de segurança

Acredite, colocar as informações no CRM é muito mais seguro. Se você mantém utiliza agenda/caderno de anotação: ela pode ser roubada, perdida, esquecida ou “ir embora” junto com outro vendedor (que está saindo da empresa, por exemplo). S você usa planilha, ela pode ser apagada, ter suas colunas e/ou linhas deletadas, o computador pode “pifar” ou pode ir embora num “pen drive”.

Isso não é ferramenta de trabalho

Jogador de futebol consegue fazer um jogo sem chuteira? Tecnicamente sim. Ele vai continuar chutando e tocando a bola. Mas seu desempenho será pior que o resto do time.

E o profissional do financeiro, pode fazer todas as contas da empresa no papel? Claro! Ele vai somar, subtrair e dividir. Mas o tempo que ele perde, as chances de erro e falta de competitividade, o tiram do mercado.

No caso das vendas é isso que DEVERIA acontecer. Nós perdemos muito tempo e muito esforço num material que não deixa nossa atividade profissional. Por isso nossa qualidade de negociação é ruim.

Aprenda a importar suas planilhas com ESTE VÍDEO