Poucas empresas e vendedores, no Brasil, estão utilizando o CRM para melhorar suas vendas. Em compensação, isso não existe nos EUA, por exemplo. Então, você, ao usar o Plug CRM, o Criador de Relacionamentos Melhores mais fácil do mercado, já tem um diferencial em relação aos concorrentes. Agora, é hora de usar o CRM para criar sua diferenciação competitiva:

Como se destacar na equipe

Use todas as funcionalidades

Desde o cadastro inicial ao relacionamento por e-mail, todas as funcionalidades do Plug são feitas para que você tenha mais resultado em menos tempo. Então, tente usar o máximo que ele oferece.

Dê atenção ao que é importante

Diferentemente das planilhas e agendas, no Plug você consegue focar sua atenção para as negociações e tarefas mais importantes.

Veja os exemplos:

  • Se você usa planilha e tem um grande cliente, com enorme potencial de fechar negócio, ele pode estar na linha 50 da sua planilha. Ou seja, você pode não dar a atenção devida à ele.

  • Se você usa um bloco de anotações ou uma agenda e tem um grande cliente, com enorme potencial de fechar negócios, ele pode estar em alguma página esquecida. Ou seja, você pode não dar a atenção devida à ele.

  • No Plug você traça sua estratégia de qualificação de clientes com melhor potencial. Além de evoluir as etapas, você qualifica através das estrelas (na página de negociação), coloca data prevista para fechamento e tem dezenas de combinações de filtros para ter a venda mais assertiva. Na página de Negócios você consegue traçar sua estratégia para dar atenção apenas às negociações que têm mais chance de fechar vendas.

Crie e conclua tarefas

Não deixe uma negociação sem tarefas. Com o tempo vai entender que viver sem ela é impossível: elas são fundamentais para melhorar sua organização para fechar vendas.

QUALIFIQUE!

Utilize as opções do Plug CRM para qualificar seu cliente. Coloque as fontes, campanhas, segmentos, dê o número de estrelas que esse cliente merece, coloque data de previsão de fechamento e atualize as etapas. Assim, você passa a ter os melhores filtros para FOCAR sua argumentação e suas atividade comerciais. Você passa a dar atenção para os clientes mais importantes.

Acompanhe e se relacione

Como criar relacionamentos melhores sem acompanhamento? Se você esquece do seu cliente, ou ele já fechou com o concorrente, ou ele não possui vínculo nenhum com você, ou seja, está sem chances de ter uma boa negociação.

O acompanhamento pode “parecer” chato. Mas, na realidade, é uma busca de interesses em comum. Com as tarefas do Plug CRM, você entra em contato com seu cliente de acordo com as oportunidades de fechamento que você mesmo cria. Só que, diferentemente dos modelos de trabalho atuais, você NUNCA MAIS vai esquecer de ligar ou enviar e-mail para seus clientes.

Agora leia essas matérias: – 7 Dicas para se tornar um executivo de primeira